vicissitudes da tecnologia contemporânea

Estava há meses com um problema intermitente e razoavelmente incômodo no meu iPhone 5: a câmera não conseguia fazer foco de jeito nenhum.

Normalmente tudo que é preciso fazer para que isso aconteça é tocar na tela após aproximar ou distanciar a câmera do objeto, mas comigo não estava dando certo.

Hoje, pela primeira vez, resolvi jogar a dúvida no Google. Caí num post de 2015 num fórum qualquer. Li o que o reclamante escreveu e era exatamente o problema que eu tinha. Curiosamente não encontrei a resposta, só um monte de respostas à resposta dizendo “não acredito que algo tão simples resolveu o problema.”

Uns vinte posts depois, finalmente encontrei alguém citando a resposta original, que dizia tratar-se de um problema físico de desalinhamento das lentes do aparelho. A solução troglodita: dar um tapão nas costas do celular.

Foi exatamente o que fiz.

WORKED LIKE A CHARM.

Que alegria.

UPDATE: Como sempre me disseram, desde pequeno, alegria de pobre dura pouco, de modo que o truque funcionou apenas DUAS vezes, e agora não importa a pancada que eu dê, segue tudo borrado no visor. Quatro anos com o mesmo celular, tá chegando mesmo na hora de pensar em trocar de modelo.